contato@usepiracicaba.com.br | (19) 3402-8022

 

POR QUE FAZER O EVANGELHO NO SEU LAR, COM A SUA FAMÍLIA?  – Jairo Capasso

 

   A Família é célula importante que forma a sociedade. Foi inspirada por Deus. É o local onde espíritos, em pequenos grupos, se juntam, para aprenderem valores que os levarão ao crescimento espiritual, à evolução. É na família onde se exercitam as virtudes da paciência, do perdão, da solidariedade, do amor incondicional, da ajuda ao próximo, da colaboração. 
É ali que se resgatam débitos anteriores pelos caminhos do amor e do aprendizado da boa convivência entre os familiares. Foi Jesus quem instalou o primeiro Evangelho no Lar, na casa de Pedro. E disse Ele, na oportunidade, “ Pedro, o berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma.

A casa do homem é a legítima escola exportadora de caracteres para a vida comum. A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? Se não nos habituarmos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece tão distante? Pedro, acendamos aqui, em torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. Nela recebes do Senhor o alimento para cada dia. Por que não instalar, ao redor dela, a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento? “ ( Neio Lúcio, Chico Xavier)


Joana de Angelis nos diz: - “ Dedica uma das sete noites da semana ao Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe no museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos. Jesus no Lar é a vida para Lar. Quando uma família ora em casa, reunida no evangelho, toda a rua recebe o beneficio com a comunhão com o Alto. Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.” A família que ora unida fica fortalecida em Deus. É fácil fazer: - Escolha um dia da semana, um horário, reúna a família, coloque um copo com água para cada um, faça uma prece de abertura, estude com a família um texto do evangelho, medite juntos sobre os ensinos de Jesus. Agradeça a Deus a união e a oração em família, e as bênçãos sobre todos reunidos ali.

Peça a fluidificação da água pelos bons espíritos. E encerre com uma oração. 20 minutos é o suficiente. Dedique esse tempo para Deus, Ele dedica 24 horas para você! Mantenha sempre o mesmo dia e a mesma hora. Livros indicados - O Evangelho Segundo o Espiritismo, Pai Nosso ( Meimei), Vinha de luz, Pão nosso, Caminho verdade e vida, Fonte viva, de Emmanuel, Sinal verde ( André Luiz), Jesus no Lar (Néio Lúcio).Palavras de Vida Eterna, de Emmanuel; Estude e Viva, de Emmanuel e André Luiz; Encontro Marcado, de Emmanuel; Luz no Lar, de diversos autores; Sinal Verde, de André Luiz; Calma, de Emmanuel; Roteiro, de Emmanuel; Mais Luz, de Batuíra; Coragem, de diversos autores; Minutos de Sabedoria e Minutos de Luz, de C. Torres Pastorino. Perguntaram ao Chico, quantas vezes por semana a família deveria reunir-se para orar? “ – Pelo menos uma vez por semana, a família deveria se reunir em preces ao Criador, estreitando os laços de comunhão espiritual entre aqueles que a constituem. “