União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Preâmbulo

O que são clones? 

Clones são conjuntos de células que possuem a mesma carga genética, a seqüência de bases nitrogenadas do DNA iguais. 

Concluí-se logo que clones são indivíduos que apresentam todas as características físicas, morais e intelectuais idênticas 

já que são indivíduos com o mesmo DNA. 

Pois bem, concluí-se errado, porque apesar de todas as semelhanças físicas, os clones podem possuir um comportamento totalmente diferente um do outro. Então ao mesmo tempo serão criados indivíduos tão parecidos e tão diferentes. 

Pesquisas de clonagem com animais já apontaram apesar de todas as semelhanças físicas que os clones tem comportamento, hábitos e gostos diferentes. 

Imagine só então o que a clonagem de seres humanos irá trazer de surpresas para os cientistas, quando perceberem que apesar de terem mesma altura, mesmo peso, rostos idênticos, vamos ter pessoas que se portam de maneiras tão diferentes à sociedade. 

Segundo o professor da USP, Sérgio Felipe de Oliveira, a clonagem humana fará com que a ciência descubra a existência de um mundo espiritual. 

Deve-se levar um certo tempo ainda para que a clonagem humana seja feita porque existem leis e uma série de impedimentos que não autorizam que tal ato seja cometido. 

O mais intrigante aos cientistas que os levarão até a descoberta do mundo espiritual será o fato de não haver uma resposta lógica à ciência para o fato de indivíduos com a mesma carga genética possuírem diferenças tão grandes. 

Se não no DNA, onde estariam essas diferenças? Onde leitor? É absurda a ideia de um humano querer copiar outro copiando somente sua carga genética, porque a verdadeira inteligência de um ser está localizada no seu espírito e não na sua carga genética 
como julgam os cientistas. 

Já temos exemplos diversos de que a carga genética não faz a diferença, é só olharmos para gêmeos de mesmo óvulo, que são seres que possuem mesma carga genética. 

São dois seres diferentes, dois espíritos diferentes e não um só que se dividiu em dois. 

A clonagem só seria perfeita se fosse além de científica, espiritual também, mas isso é algo fora do alcance dos homens que somente Deus poderia permitir que ocorresse. 

O Projeto Genoma Humano está em seu auge, e os estudos a respeito estão a todo o vapor, porém, os cientistas só conseguirão entender com clareza a Clonagem Humana quando aceitarem a existência do ser espiritual que determina todas as características intelectuais de um ser. 

Estudo Desenvolvido por Emerson de Oliveira Marília-SP