União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

POR QUE A NOSSA FELICIDADE AINDA É INCOMPLETA?

 

 

SUOR OU LÁGRIMAS    - de José Carlos De Lucca.

 

Há quem pense em solucionar seus problemas sem fazer escolhas diferentes do que tem feito. Não há lógica em tal postura, porque os problemas de hoje são os resultados das escolhas de ontem e, se nós continuarmos com as mesmas opções, teremos sempre os mesmos resultados e continuaremos a chorar incessantemente.

Seria sensato, por exemplo, Deus atender às preces de um alcoólatra que sofre de cirrose, curando-lhe o fígado adoentado, se o doente continua bebendo?

Toda solução espiritual sempre exigirá um determinado grau de transformação positiva de nossa parte, pois, do contrário, Deus seria um simples faxineiro encarregado de limpar a sujeira deixada por nossos passos, sem que tenhamos o trabalho de limpar os sapatos.

Para que o plano divino se cumpra (o de nos conduzir à perfeição), Deus estabeleceu a Lei Espiritual de Evolução.

Ninguém vive à margem dessa lei, conforme observou Chico Xavier. Todo Espírito chegará, inevitavelmente, à perfeição e, portanto, à felicidade suprema e permanente, quando alcançar a condição de Espírito puro.

Por isso que, no momento, a felicidade ainda não pode ser completa para nós, porque a nossa evolução ainda é incompleta.

 

(Do livro Socorro e Solução.)