União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

A humanidade pode estar perdendo a batalha pela mente, o que fazer?

 

 

 

Disciplina mental ( a solução)

Por Carlo Augusto Sobrinho

Por serem instáveis e flutuantes os nossos pensamentos, precisamos saber fixà-los, mantê-los sob a ação da nossa vontade e direcioná-los para o Bem.

A disciplina mental é um exercício bem salutar e que exige de nós concentração e determinação. O hábito desta prática nos fará crescer em Espírito e Verdade.

Dessa forma, torna-se possível uma fácil comunicação não só de encarnado para encarnado, mas também com os habitantes do Espaço que entram em sintonia conosco e influi-nos por meio de ondas vibracionais, encontrando em nós um campo aberto para a permuta de idéias.

Somos regidos por leis universais, estamos imantados uns aos outros por questões de afinidades e vivemos mergulhados num único e Eterno pensamento que é Deus.

Devemos por isso, concretizar-nos de que somos muito mais do que um organismo temporário, que somos um Ser Real que está destinado a perfeição.

Precisamos estudar-nos profundamente para que possamos atravessar o véu que oculta os segredos de nossa natureza. Isso já nos ensinava Sócrates há quinhentos anos antes de Cristo na célebre frase: "Conhece-te a ti mesmo".
Ler a pergunta 919 do Livro dos Espíritos)

Auto Conhecimento se faz necessário nesses momentos turbulentos em que vivemos, pois nos dará base para enfrentarmos qualquer tipo de crise.

Uma das propostas da Doutrina Espírita é a reforma íntima através de uma moralização do ser. Cada criatura para avançar na escala evolutiva deverá ser portadora de qualidades morais que só são adquiridas por meio do estudo e da vivência dos ensinamentos do Cristo, ou seja, através do amor, da caridade, do perdão...

A vida tem uma finalidade clara e positiva, que é a evolução.

Iniciemos desde já a nossa reforma, mudando a nossa postura mental.

Lembremos da importância do pensamento em nossa vida, porque tudo que realizamos se inicia no pensamento, ele é a linguagem universal.

Façamos a parte que nos cabe na construção de um mundo melhor, estejamos atentos e sintonizados com a Luz.

No dormir e acordar de cada dia, fizemos em nossa mente e imagem excelsa e redentora do nosso Mestre Jesus.

Graças a Deus!