União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Para organizar eventos e arrecadar recursos

 

 

Orson Peter Carrara 

Eventos são organizados não exclusivamente para arrecadação de recursos, pois também se organizam eventos com outros fins, sejam culturais, de divulgação, de debates de idéias, entre encontros, congressos, seminários e outros objetivos.

Todavia, constatamos diariamente as lutas e dificuldades de instituições religiosas, assistenciais, da área da saúde e mesmo culturais e filantrópicas, na obtenção de recursos e manutenção de suas atividades. Que o digam seus diretores e voluntários diretamente envolvidos com administração de recursos humanos e materiais das instituições a que se vinculam.

O terceiro setor, que envolve as conhecidas ONG´s, pessoas físicas e instituições sem fins lucrativos, de expressiva e variada atuação no país - com reconhecidos méritos - é o que mais se utiliza de eventos para arrecadação de recursos.

Pois eis que surge o oportuno livro ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PARA O TERCEIRO SETOR, do conhecido escritor Ivan Franzolin, paulistano graduado em Administração, com extensão em Marketing e pós-graduado em Comunicação Social.

Com apenas 120 páginas e mais de 500 itens e dicas para auxiliar no planejamento de eventos, a obra relaciona desde tipos de eventos, modelos de cartas, dicas e itens relevantes, tabelas muito práticas e expressivo detalhamento sobre cada tipo de evento e providências pertinentes.

A edição é da Mythos Books e pode ser encontrada em nossas principais distribuidoras.

Trata-se, pois, de obra muito útil nas mãos das instituições, desde pequenas solenidades comemorativas até grandes eventos para arrecadação de recursos que mantenham, ampliem ou auxiliem esses abnegados trabalhos em favor da coletividade, não importando a área que se busque.

Podemos mesmo classificá-la como verdadeiro manual para planejar um evento e alcançar o êxito que se busca em nossas iniciativas.

Aproveite a dica e esteja com ele em mãos, à disposição de sua equipe de trabalho.