União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Chico Xavier e o encontro com cientista Hindu

 

 

 

Resultado de imagem para chico xavier encontro com cientista hindu

Um dia antes de sua repentina desencarnação, em 25 de abril de 2003, contou-nos o Dr. Hernani Guimarães Andrade, em visita que então lhe fizemos no IBPP, sediado em Bauru-SP, que, quando o Dr. Hemendra Nat Banerjee, já desencarnado, à epoca cientista hindu, cultor da Parapsicologia, esteve no Brasil, Chico Xavier foi encontrá-lo em São Paulo e, com o auxílio de um tradutor, ambos entabularam interessante diálogo. 


Primeiro, identificou-se como residente e atuante em Uberaba, onde o gado Zebu - que antigos pecuaristas de nossa terra foram buscar na Índia - se aclimou e prosperou. 

O Dr. Banerjee, inteirou-se então de que Chico trabalhara, durante muitos anos, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo - MG, vindo, posteriormente, a completar o tempo para aposentadoria na instituição congênere de nossa cidade. 

EIS QUANDO O CÉLEBRE CIENTISTA LHE PERGUNTOU

 

qual seria a explicação para o fato de ter sido tão bem-sucedida a adaptação dos espécimes bovinos indianos, já que se tratava, como se trata, de dois países geograficamente muito distante. 

Com a sabedoria que sempre lhe foi peculiar, o Médium disse que, especialmente no Triângulo Mineiro, os raios do Sol incidiam sobre o gado de lá trazido com a mesma angulação com que o faziam na Índia, dando aos animais a impressão de que a mudança de lugar não fora assim tão radical! 

O antigo catedrático da Universidade de Rajasthan, autor, como seu colega norte-americano Dr. Ian Stevenson, de vários e importantes estudos alusivos à Reencarnação e às Ciências Psíquicas, e que era da cidade de Jaipur,

INDAGOU, EM SEQUÊNCIA, SE CHICO ALGUMA VEZ JÁ ESTIVERA NA ÍNDIA. 

Com a espontaneidade que o caracterizava, o inesquecível amigo respondeu-lhe que, em corpo físico, não, mas que Emmanuel já o conduzira ao referido país, em estado de desdobramento espiritual. 

Em complemento à resposta, ele descreveu em detalhes bem diretos - que deixaram impressionadíssimo o autor de "Vida Pretérita e Futura" - Jaipur, sua cidade natal, e a capital, Nova Déli!! 

- Emmanuel - explicou o médium - levou-me, certa feita, a participar de uma reunião de mahatmas..." 

Em seguida, descreveu para o ilustre visitante como havia sido realizado, no Plano Espiritual, o significativo encontro daqueles mesmos espíritos, que, perante as leis divinas, se responsabilizam pela condução do povo hindu. 

ENTÃO, COM OS OLHOS RASOS DE LÁGRIMAS, TÃO COMOVIDO ESTAVA, O DR. BANERJEE levantou-se da cadeira em que estava - assim concluiu seu relato o Dr. Hernani - , aproximou-se de Chico, fez-lhe respeitosa reverencia e

 

PEDIU-LHE PERMISSÃO PARA BEIJAR-LHE AS MÃOS, DIANTE DE TODAS AS PESSOAS PRESENTES. 

- Só pode participar de uma reunião de Mahatmas - explicou o cientista, para admiração geral - quem for mahatma também! 

Este homem deve ser, de fato, uma grande alma, um ser iluminado!... 

( Carlos C. Baccelli, quando visitou pesquisasdor Dr. Hernani Guimarães, em Bauru-Sp)