União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Saúde - Médicos Americanos confirmam André Luiz (O poder da oração)

 

 

Saúde - Médicos Americanos confirmam André Luiz (O poder da oração)

Na obra “Libertação”, psicografada por Chico Xavier, o autor espiritual, André Luiz, que foi médico em sua última romagem terrena, com absoluta convicção afirma “ – AH ! SE OS MÉDICOS ORASSEM”.

A exclamação é feita no capítulo “Em aprendizado”, que revela o apoio que os benfeitores espirituais dão aos médicos que se disponham a abrir os seus canais de sensibilidade.

“Todos os médicos, ainda mesmo quando materialistas de mente impermeável à fé religiosa, contam com amigos espirituais que os auxiliam”. Em outro trecho, diz André Luiz:

“(...) da esfera espiritual, há sempre medidas de proteção à harmonia orgânica, para que a saúde das criaturas não seja prejudicada. Claro que há erros tremendos em medicina e que não podemos evitar.

Nossa colaboração não pode ultrapassar o campo receptivo daquele que se interessa pela cura alheia ou pelo próprio reajustamento. Entretanto, realizamos sempre em favor da saúde geral quanto nos é possível.

O livro “Libertação” foi publicado em 1949, tendo mais de meio século de circulação.

Agora, médicos americanos como os doutores William Reed e Roger Youmanas, violentando dogmas e axiomas acadêmicos, defendem a necessidade da oração na hora da cirurgia, como mostra a notícia abaixo extraída do jornal “National Enquirer”.

O Dr. William Reed é presidente a Fundação Médica Cristã que possui mais de 3.000 médicos associados.

MÉDICO DEFENDE O PODER DA ORAÇÃO NA HORA DA CIRURGIA

O que pensa um médico num momento difícil da operação? O Dr. William Reed procura rezar. O poder da oração pode garantir o sucesso de um cirurgia, na atmosfera tensa de uma sala de operação”, garante o Dr. William Reed, presidente de uma Fundação Médica Cristã que reúne três mil médicos norte-americanos.

“Quando uma enfermeira me passa um instrumento, faço sempre uma prece. Peço a Deus que me guie, de acordo com os seus desejos.

A oração cria o clima de calma, necessário para o trabalho.”
Os médicos citam o caso de hemorragias subitamente controladas ou paradas cardíacas prontamente resolvidas.


E o próprio Dr. Reed teve prova disso com seu filho de dois anos. “A criança estava com pneumonia e de repente parecia que ia morrer. Salvei-a com respiração artificial, depois que pedi:
- Ó, Deus, não tire meu filho de mim !” O Dr. Roger Youmanas, cirurgião da Califórnia, afirma que sempre reza durante 30 segundos quando se vê diante de um caso difícil.

“Acredito que a prece em favor de um doente pode ajudar. E acredito que um cirurgião possa fazer uma operação melhor se tiver inspiração divina.” ( National Enquirer - F. F. G )

( Revista “ O Espírita ” - setembro / dezembro de 2001 - nº 110 - Ano XXIII )