União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

FALA, CHICO QUERIDO...

 

 

Resultado de imagem para chico xavier

 

 FALA,  CHICO QUERIDO...

 

Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.


Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse ofensor… magoar alguém é terrível.


Uma das coisas que sempre aprendi com os benfeitores espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberdade para fazer o que quiseram…


Agradeço todas dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar… as facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.

Nunca quis mudar a religião de ninguém, positivamente, não acredito que a religião “A” seja melhor que a religião “B”… Nas origens de toda religião cristã está o pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem seguir o Evangelho… Se Allan Kardec tivesse escrito que fora do Espiritismo não há salvação, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu. “Fora da caridade,  ou seja, fora do amor, não há Salvação"

 

Emmanuel sempre me ensinou assim: "Chico, se as criticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas.."


Graças a Deus, não me lembro de ter revidado à menor ofensa das inúmeras que sofri, certamente objetivando, todas elas, o meu aprendizado, e me recordo que conscientemente não ter magoado a quem quer fosse…