União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

DR.RICARD DI BERNARDI explica sobre espíritos ovóides

 

 

 

 

"Ovóides"


ENTREVISTA com o  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


1 - Dr. Ricardo, existem os chamados  "espíritos ovóides" ?

R - Sim existem, dependendo do que vocês estão imaginando...

2 - São espíritos que se apresentam ou são vistos de forma esférica ou aproximadamente elíptica de coloração plúmbea (cinza escuro).

R. Sim, é verdade, eles são vistos por muitos médiuns e descritos por espíritos protetores ou orientadores como André Luiz. Na realidade é o seu corpo espiritual (=perispírito=corpo astral ) que se acha deformado assumindo esta morfologia.

3 - Como se tornam assim ?

R - Sabemos serem espíritos humanos que, pela manutenção de uma ideia fixa e doentia (monoideísmo), acabam estabelecendo uma vibração de baixa frequência e comprimento de onda longo, que, com o passar dos anos, produz uma deformação progressiva no seu corpo espiritual.

4 - Que tipo de  idéia fixa doentia modifica o corpo astral ?

R - Ódio e vingança principalmente.

5 - O ódio e a vingança deformam o perispírito ...

R - Trata-se de um monoideismo auto-hipnotizante. Ele vibra de forma contínua e constante de maneira desequilibrada gerando uma energia que gira sempre de maneira igual e repetida pelo mesmo pensamento desequilibrado. Ao vibrar repetidamente na mesma freqüência e em desequilíbrio com a Lei Cósmica Universal, gera este circuito arredondado que o vai deformando e tornando-o "ovóide ".

6 - como se chama este processo ?

R - Ovoidização do corpo espiritual.

7 - Afinal como se explica cientificamente que o corpo Astral sofra este processo ?

R - (...) o Perispírito (corpo Astral ) é composto de moléculas, tal como o nosso corpo físico. Por analogia, imaginemos as moléculas do corpo astral como as moléculas dos gases: elas são maleáveis e se modificam ao sabor da pressão, da temperatura, e até do recipiente que contém o gás. As moléculas do perispírito, moldáveis pelo pensamento e  pelo sentimento, tomam  formas de acordo com a vibração do Espírito. Assim, se tornam brilhantes, opacas, densas ou  "leves".

8 - Quer dizer que os espíritos adiantados tem o corpo espiritual mais leve; e os mais atrasados são mais densos
?


R - Exatamente !

9 - O aspecto desagradável que observamos no corpo espiritual dos obsessores são reflexos dos seus pensamentos ?

R - Exatamente !!!

10 - Daí podemos inferir que os ovóides só serão recuperados na forma humana normal quando mudarem sua vibração ou pensamento ?

R - Sim! mas muitos são tão persistentes no monoideísmo auto-hipnotizante que só recuperarão a forma humana reencarnando.

11 - Bem, sabemos que muitos não "desgrudam " do obsidiado nem por nada...

R - São encaminhados para reencarnação compulsória, na primeira oportunidade.