União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

O que você vai ser quando crescer?

Você já deve ter ouvido esta pergunta um milhão de vezes! E quando se é pequeno, a resposta está na ponta da língua: jogador de futebol, astronauta, bailarina, etc. Saber esta resposta não vai ser o fim de suas buscas, mas o início de muitas outras. O tempo passa, você muda, mudam os sonhos. Você cresceu e agora tem outras responsabilidades, outras preocupações.

Continuar a estudar ou encarar o mercado de trabalho? E que tipo de trabalho? Não tenha medo de fazer uma escolha errada. Erre. Acerte. Erre de novo. E aprenda que mesmo fazendo algumas escolhas erradas você estará ganhando experiência de vida.

Posso lhe dar um conselho? Escolha fazer o que gosta, e não apenas o que lhe traz dinheiro, pois ele virá naturalmente, através de seus esforços. Confúcio já dizia: “Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida.” E como o espiritismo se encaixa nesta nova fase de sua vida? Vai pensar nisto somente quando ficar mais velho? Somente quando tiver mais tempo sobrando? Trazemos gravados em nossa memória espiritual, muitos medos, muitas tendências boas e más, todas as experiências e impressões que vivemos em outras existências.

Neste momento de sua vida poderão aflorar vários sentimentos que você não sabe explicar de onde vem. Você então poderá contar com o apoio da doutrina espírita para ajudá-lo a suportar e explicar muitas dificuldades emocionais, problemas de saúde e seus processos de cura, simpatias ou antipatias por pessoas de sua convivência. O espiritismo não é apenas uma forma de você explicar suas dificuldades. Você vai aprender também a escolher a qualidade de futuro que você quer ter. De que forma? Todo bem ou todo mal que você faz a outra pessoa, irá se refletir em benefício ou prejuízo a você mesmo. Você ainda pode não saber se vai ser jogador de futebol, astronauta ou bailarina, mas você pode escolher fazer tudo com amor, sendo o melhor naquilo que você escolher fazer. Poderá se dedicar também a ser o melhor amigo, e o melhor filho que puder. Lembre-se: você é o único responsável pelo seu destino. Diga a si mesmo: Sou capaz!

– (Texto inspirado em um vídeo motivacional publicado por Cristiano Costa no Youtube.)

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.