União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Como são geradas doenças, saúde, alegrias, tristezas, depressões e obsessões?

Como são geradas doenças, saúde, alegrias, tristezas, depressões e obsessões?Por Jairo Capasso
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Somos seres pensantes, portanto a base de tudo é o pensamento. Todo pensamento gera um tipo de energia de roupagem positiva ou negativa. Toda energia tem um tipo de vibração. E vibração atrai vibração igual (ou semelhante). Esta atração gera uma sintonia entre elas.  O que sintonia? Sintonia é lei universal, é algo a que estamos sujeitos o tempo todo. É ATRAÇÃO entre os semelhantes e no universo tudo é regido por ela. Tudo no universo é energia e as energias se encontram e se afinizam por sintonia. Cada energia procura o seu núcleo de vibração. Nosso pensamento gera energia e procura energia igual. O que é procurar energia igual? É atrair  energia com a mesma vibração. A energia do vício procura a energia do vício; da raiva procura a energia da raiva. A energia da paz procura a energia da paz. Assim é com a solidão, a mágoa, a tristeza, a angústia tudo tem energia. A sintonia gera um CANAL DE COMUNICAÇÃO entre essas energias. (OS AFINS SE ATRAEM) Enquanto houver essa sintonia HAVERÁ COMUNICAÇÃO entre elas. Exemplo - uma energia boa atrai  força positiva para si. Uma energia ruim atrai força negativa.

Essas forças se ALIMENTAM, crescem e permanecem no tempo que nutrirem essa sintonia. Quando pensamos uma coisa, essa coisa tem um tipo de energia; se paramos de pensar, ela acaba, se continuamos a pensar ela continua existir e cresce e se expande. Exemplo - RAIVA, sua energia se expande e nos envolve. E sai de nós e entra em sintonia com energia semelhante. Se a energia negativa ficar muito tempo na mente gera doenças. Exemplo – pensamento duradouro de mágoa, raiva, ódio, rejeição.  “O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.” Dr. Dráuzio Varella. Ao manter o pensamento negativo a criação da energia negativa é permanente e essa energia vai lesando o organismo. Vai enfraquecendo-o e daí surgindo vários tipos de doenças. PORQUE O PENSAMENTO NEGATIVO GERA DOENÇA? Pensamento negativo constante inunda a mente com energia grosseira. Mágoa, ódio, rancor, raiva, tristeza, solidão, rejeição, etc. causando desequilíbrio na MENTE que passa a não administrar bem o organismo. Surgindo as DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS processo no qual a pessoa “transfere” para o organismo a carga emocional decorrente de algum problema que está vivendo, por armazenar suas tensões em seu corpo.

No organismo cada grupo celular específico, possui funções próprias. Como é de se esperar,  os nossos sentimentos, afetos e emoções negativas invadem essas células dificultando o seu normal funcionamento, dando origem a desequilíbrios (doenças). A Busca da Saúde começa no bom pensamento – numa Mente Limpa. Pensamentos saudáveis têm energias saudáveis e sendo CONSTANTES alagam a mente de bem-estar que permite que ela trabalhe tranquilamente e todo o corpo ganha saúde.

AS OBSESSÕES. Quando essa energia encontra sintonia em outros seres estes afinizam-se, se atraem e podem permanecer juntos transmitindo coisas boas ou ruins, ASSIM É O QUE OCORRE NA OBSESSÃO. O pensamento do encarnado gerou uma energia que se expandiu e encontrou energia igual a do obsessor que se aproximou dele e ali permaneceu aumentando as energias ruins e causando males de todos os tipos, Vícios, doenças, depressão, angústia, mágoas. O obsessor permanece junto – um dia, um mês, anos. ENQUANTO A ENERGIA FOR IGUAL, ISTO É, HOUVER SINTONIA VIBRATÓRIA. E cessará quando cessar a emissão do pensamento, sentimentos e emoções que geram essa energia. Isto é, quando o encarnado mudar sua mentalidade.

A obsessão só se instala na mente do paciente quando o obsessor encontra fraquezas morais (DO PRESENTE OU DO PASSADO) que possam ser exploradas. Aquiles, herói grego imbatível, apenas era vulnerável em seu calcanhar onde foi atingido. SÃO PONTOS FRACOS que, naturalmente, todos nós temos, pela imperfeição que nos caracteriza. Desse modo, conclui-se que todos estamos sujeitos à obsessão. Ao trabalhar o PONTO FRACO o obsessor consegue que a nossa VIBRAÇÃO ABAIXE pelo pensamento negativo criando sintonia com ele. PONTOS FRACOS ainda não resolvidos desta ou de outra existência - VÍCIOS, álcool, drogas, jogos, sexo desregrado. DEFEITOS, Orgulho- egoísmo - Infidelidade- ciúme - desonestidade- ódio, medo, maldade- remorso, ganância.  DIZ UM SÁBIO “Pelo Universo se espalha a ENERGIA DIVINA e todos podem captá-la e beneficiar a saúde e transmiti-la aos outros, basta ter uma MENTE LIMPA e o coração puro.” Mude o pensamento e mudará sua vida.  O pensamento bom é que nos sintoniza com Deus.