União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

Pág. 3 – SER UM BOM JARDINEIRO DA MENTE, AFASTA PENSAMENTOS NEGATIVOS E OBSESSORES. – Jairo Capasso

Chico Xavier nos diz – “Você é o jardineiro da sua vida. Vejamos as sementes que estamos jogando em nosso caminho agora. Ninguém precisa ir a cartomantes ou adivinhos. Basta examinarmos a própria consciência, que hábitos nós temos cultivado? E conferirmos onde nossos passos estão nos levando. ” Cuidar da mente como o bom jardineiro, arrancar a erva daninha e plantar flores. ( Flores significando os bons sentimentos, os bons desejos, as boas atitudes). Estimado leitor, isto é fatal e cientifico para nos melhorarmos. Dá sempre certo se o fizermos corretamente. Cultive os canteiros floridos ( bons pensamentos ) e Corte as ervas daninhas ( maus pensamentos ) Dependendo dos pensamentos, a felicidade pode estar num casebre e não morar num palácio.

“Quanto mais você pensar em seus infortúnios, mais poder terão eles para magoá-lo. (Voltaire) Deixe sempre a sua mente agradável para que sua vida seja feliz! Sua mente é sua casa mental. Deve estar sempre bem cuidada para lhe servir bem e agradavelmente. Filipenses 4:8 “O melhor que vocês têm a fazer é encher a mente e o pensamento com coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, úteis, graciosas, o melhor, não o pior; o belo, não o feio. Coisas para abençoar, não para amaldiçoar.” ( Escrito no ano 53 d.C. por Paulo de Tarso ) “Por mais que você se esforce, você não conseguirá viver diferente da forma que você pensa. Toda mudança ocorre primeiro no pensamento. Ao mudarmos a nossa forma de pensar, mudaremos toda nossa vida. Quando você conseguir gerenciar os seus pensamentos, você poderá gerenciar toda a sua vida. Precisamos ter cuidado com a nossa mente. Para você colher o que quer, precisa plantar as sementes certas. Sua mente é um jardim, você é o jardineiro.” (Pr. Diogo Fontes) “Para cuidar de um jardim, você observa e arranca as ervas daninhas. Do mesmo modo, precisa observar os velhos pensamentos negativos e cortá-los na raiz o mais rápido possível. Pare de alimentá-los e afaste-os assim que os observar.” (Emilce Shrividya Starling) . Segundo a antiga filosofia oriental não devemos deixar que um pensamento negativo fique mais que um minuto na mente, pois ele vai ganhando corpo, criando raízes assumindo poderes em nossa vida.

”A felicidade não depende do quem você é ou do que você tem. Ela depende apenas do que você pensa.” (Sidarta Gautama, Buda) " Você tem um pensamento. " Seu cérebro libera agentes químicos. " Uma transmissão elétrica atravessa seu cérebro. " Você se torna consciente do que está pensando. Os pensamentos são reais e eles têm um impacto real no seu modo de sentir e se comportar. Observe como os pensamentos negativos afetam seu corpo. Toda vez que você tem um pensamento de raiva, tristeza, mal humor, seu cérebro libera agentes químicos que fazem seu corpo se sentir mal. “A MENTE é mais poderosa para instalar doenças e desarmonias do que todas as bactérias e vírus conhecidos. “ (Emmanuel) ( Do meu livro –“ Como se livrar das obsessões”... a ser publicado)