União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

MENTORES ESPIRITUAIS AJUDAM NA TERRA POR SUAS MÃOS.

 

 

 

TAREFAS MÚTUAS

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Busca e Acharás. Lição nº 46. Página 156.

 

Porque se rogue na Terra auxílio aos Amigos Espirituais, não admitas estejam Eles sem necessidade do Teu Concurso.

Os corações se entrelaçam e as vidas se tocam, à feição das estradas e das fontes que se identificam nos mesmos objetivos.

Aqui, alguém esmorece na provação, abeirando-se do suicídio... Nesse mesmo lugar, sentinelas invisíveis de abnegação te aguardam a presença e o apoio, para que inicies a obra socorrista com a frase humanitária e encorajadora que essas mesmas sentinelas saberão suplementar.

Ali, esse ou aquele obreiro da beneficência está prestes a cair em desânimo... Benfeitores do Mais Além te esperam junto de semelhante trabalhador, de modo a que promovas ligeiro gesto de auxílio, capaz de transferi-lo das cinzas da tristeza para as fontes da esperança.

Mães agoniadas estão desfalecentes entre o desalento e a penúria... Emissários do Bem contam contigo para alguma demonstração de fraternidade, junto delas, incumbindo-se de te manipular a colaboração em recursos providenciais para socorrê-las.

Crianças infelizes se aproximam da delinquência... Mensageiros da Vida Superior, em derredor, te pedem amparo que transformarão em reconforto a assistência, em benefício dos pequeninos.

Amigos da Caridade, renteando com irmãos enfermos e necessitados em lares e hospitais, recintos de tratamento e instituições outras, te solicitam o socorro possível que se encarregam de converter em colaboração eficiente, no apoio a eles, qualquer que seja a migalha de proteção que lhes possas oferecer.

Amor é solidariedade.

Progresso é intercâmbio.

Auxilia e auxiliar-se-te-á.

Ilumina a estrada de alguém e estarás iluminando a ti mesmo.

Abençoa o próximo e teus caminhos se farão abençoados.

Ajuda-te sempre, especialmente ajudando aos outros, e o Céu te ajudará.