União das Sociedades Espíritas
Intermunicipal de Piracicaba

Pesquisa por Casas Espíritas Afiliadas

COMO LUTAR CONTRA AS FORÇAS DO MAL, VÍCIOS, OBSESSÕES? - Jairo Capasso

 Quando estamos sendo agredidos por forças que atacam  as nossas mentes, procurando nos enfraquecer... São elas  forças do mal  ou da ignorância, que querem se unir por sintonia  a nós como parasitas, para  sugar todas as nossas energias. E sugerem ideias  depressivas, maliciosas,   viciosas e obsessivas.

  Sejamos humildes nestas horas!

  Não esperemos para pedir ajuda! Roguemos socorro já. E oremos sinceramente. Os vícios são  males  poderosos e persistentes. As obsessões  e tentações também. E nós somos seres  fragilizados ainda em aprendizado. Por isso temos que juntar contra esses males as nossas forças!  E as forças  dos que podem  nos  ajudar. Numa situação destas, podemos  cair muitas vezes; os ataques são repetitivos. É o mal tentando nos enfraquecer. Vai e volta! Mas a nossa luta também deve ser constante para  enfraquecer o mal contra nós.

A receita do Cristo é a vigilância e a oração. Portanto a nossa força maior será nossa vontade de vencer incansavelmente. Sem desistir jamais! Para não sermos engolidos por essas forças invisíveis.     ( As forças negativas são nossos próprios defeitos que ainda não vencemos e persistem em nos dominar. São espíritos viciosos, doentes, vingativos, que sugam   os  nossos fluidos vitais quando caímos nas tentações facilitadas  por nossos desejos íntimos  imperfeitos ainda dominantes  nas profundezas  de nosso ser). É hora de agir e se levantar – o Cristo está nos estendendo as mãos!